Semana 38

Olá! Depois da Corrida do Tejo, as pernas continuavam soltas. Sendo normal ou não, aproveitei para rolar melhor no início da semana, reduzindo um pouco antes da prova de teste, a Corrida da Linha. Mas já lá vamos… – E1: 70 minutos rolantes. Treino mais rápido do que queria, mas estava mesmo a sentir-me bem … More Semana 38

Semana 37

Bom dia! Primeira semana com prova de teste. A Corrida do Tejo é especial por ter sido, em 2013, a primeira prova que fiz a sério. Na altura treinei dois meses para tentar baixar dos 50 minutos. E consegui! Fiz 49:49 na altura… Acabei morto mas com vontade de continuar e bastante feliz por conseguir … More Semana 37

Semana 36

Bom dia! Esta semana estive de férias e, por não conhecer percursos de alcatrão de jeito, fiz dois treinos em passadeira, fazendo o longo já perto de casa. O Forerunner 620, para treino interior, comporta-se muito bem desde que a velocidade não passe dos 12 km/hora. A partir daí o erro acumula e os valores … More Semana 36

Semana 35

Bom dia! Mais uma semana se passou, puxada e com calor… A desidratação faz mossa e por isso deve ser o principal fator a ter em conta principalmente na programação do trajeto que vamos percorrer. Esta semana não consegui arranjar tempo para fazer o treino de descompressão de segunda-feira, esperemos que não me arrependa… O … More Semana 35

Semana 34

Boa tarde! Tenho andado afastado do blog mas não ando afastado da estrada! Os treinos continuam, apesar da contratura da perna direita não estar resolvida. Se faço um treino mais animado, ela volta a dar sinal de vida e a estragar o treino… Tenho de agendar umas massagens para ver se resolve e continuar com … More Semana 34

Semana 33

Bom dia! As dores continuam, apenas vão mudando de sítio… Felizmente as férias estão aí e vou aproveitar para descansar. Só pode ser disso, não vejo outra razão… Mas vamos ao resumo: – E1: Treino rápido demais para o que queria… 12,91 km – 1:06:06 @ 5:07 min/km – 940 kcal – E2: 30 minutos … More Semana 33

Semana 32

Boa tarde! Começa o plano de treino para a Maratona do Porto. Desta vez farei um plano diferente, com mais séries, treinos progressivos, sprints, enfim… Uma panóplia de variedade para, por um lado, variar os ritmos e por outro tentar melhorar um pouco mais os resultados. Já estou inscrito em várias provas de teste, sendo … More Semana 32